Ensino Fundamental – 1° ao 9° ano

Proporcionamos aos nossos alunos um ambiente de aprendizagem pautado no respeito às diferenças individuais e no estímulo ao desenvolvimento de suas potencialidades. As nossas atividades tanto em sala como extraclasse, buscam interagir conhecimentos, socialização, assegurando uma aprendizagem significativa.

O material que utilizamos e a proposta que vivenciamos permitem aos alunos adquirirem valores e hábitos que lhes tornarão cidadãos muito mais humanos, na relação consigo, com o outro e com o mundo.

Aqui o futuro é levado a sério

A cada atividade proposta, o objetivo do Colégio Delta é oportunizar aos seus alunos o desenvolvimento de habilidades para superarem os desafios do conhecimento e da vida. Os projetos pedagógicos estimulam a leitura crítica do mundo e a aquisição de novos hábitos – embasados em valores éticos que privilegiam o exercício da cidadania.

O Colégio Delta+ inova com a proposta de um trabalho com Educação Financeira, para que o aluno possa lidar com o dinheiro de forma segura e consciente, combatendo o analfabetismo financeiro e desenvolvendo as quatro competências (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), além de trabalhar com Mostra Científica dos Saberes – incentivando à pesquisa para espalhar ciências e reinventar o mundo para todos.

Aconchego e confiança

O Colégio Delta é um espaço educacional onde cada aluno é reconhecido como ser único, dotado de particularidades e necessidades individuais. Da portaria à sala de aula, o aluno não é um número, mas parte integrante de um grupo que o respeita e preza por sua segurança e desenvolvimento cognitivo, afetivo e social.

Vivência Literária – Prática Cidadã

A partir das Oficinas do Texto em parceria com o Portal Educacional/Positivo On, os alunos do Colégio Delta desenvolvem competências linguísticas associadas ao objetivo de construir valores que ajudam a formar o caráter e proporcionar o exercício da cidadania.
Ao produzirem seus próprios livros, os alunos têm a oportunidade de registrar suas percepções acerca das temáticas propostas e apresentar alternativas para solucioná-las.
Com as oficinas, as crianças são co-autores de livros, tornando-se parceiras de artistas de renome como Ziraldo, Luna e Ilan Brenman entre outros. A participação nas oficinas oferece grande motivação de pesquisas, análises e reflexões para o exercício da criatividade além da Biblioteca virtual – recurso que motiva a leitura, interpretação e escrita de forma moderna. Com mais de 200 editoriais e 14.000 exemplares.

Experimentando o conhecimento

Muito além da sala de aula, o conhecimento é construído a partir de atividades significativas, prazerosas e concretas.
Excursões associadas aos núcleos de ensino, favorecem aos alunos do Colégio Delta uma aproximação entre teoria e prática, dentro de um contexto lúdico, ganham cor, movimento e novas formas. Aqui a criança e o adolescente aprendem o tempo inteiro, de diferentes maneiras.

Com o Projeto De Olho no Futuro – visamos dar suporte de orientação vocacional aos alunos, do 6º ao 9º ano por meio de visitas monitoradas a faculdades e universidades, Feiras das Profissões e palestras sobre a temática ajudando, antecipadamente, o jovem a definir qual carreira seguir.

A escola oferece atividades que favorecem o desenvolvimento do corpo, a iniciação esportiva, as regras e a superação de limites, objetivando a promoção de uma Educação Global.

FORMAÇÃO QUE VAI ALÉM DAS MATRIZES CURRICULARES, ENSINO DINÂMICO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Material didático

O Colégio Delta é uma escola conveniada ao SISTEMA POSITIVO DE ENSINO e possui Livros Didáticos Integrados criados por um Centro de Pesquisa em Educação. Os livros digitais, estão disponíveis, dando suporte interativo, que colabora no apoio ao estudo do aluno, em casa e no colégio, de forma tecnológica.

Uma escola moderna para um mundo moderno

Com características sempre inovadoras, o Delta tem sido reconhecido em toda a comunidade por sua marca de modernidade, aliando o melhor em qualidade aos recursos tecnológicos disponibilizados a serviço da educação.
Conta com o Portal Educacional/Positivo On, ferramenta moderna e interativa, acessível através do site www.colegiodeltama.com.br – a tecnologia e a internet asseguram aos alunos, professores e pais o que há de melhor e mais moderno em educação, transformando a aula em momentos de grandes descobertas e experiências, no processo de ensino-aprendizagem.

Essa parceria tem fortalecido as propostas da escola, por meio dos projetos e oficinas pedagógicas.

Professores companheiros na aventura do saber

A equipe de professores do Colégio Delta tem como principal meta o acompanhamento e a condução do crescimento de seus alunos.

Trabalhamos com a proposta inovadora de professores específicos por disciplina, objetivando não provocar rupturas acentuadas na construção cognitiva e relacional dos alunos no ingresso ao Ensino Fundamental 2.
Nesta relação, são privilegiados a formação dos valores essenciais para a vida, como honestidade, solidariedade, justiça, entre outros.

Família e Escola: uma relação possível e necessária

Reconhecendo a importância deste binômio, o Delta não mediu esforços para oportunizar um estreitamento profundo e eficaz entre esses dois pilares da educação de seus alunos. Através de ações que envolvem todo o corpo docente, as crianças e as famílias, os laços estão se tornando cada vez mais sólidos. As famílias têm hoje diversas oportunidades de contato com a escola:

• Oficinas de Matemática e Português – oportunidade de formação e troca de experiência entre pais, através de temas sugeridos pelas famílias e pela escola.

• Reunião entre pais e professores – momento de encontro com o educador responsável pela turma de seu(s) filho(s), sendo também espaço de atendimento individualizado.