“É na infância que são embasados todos os valores que o ser humano necessita para viver socialmente”
Compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular da criança de pensar, de agir e de estar no mundo são desafios primordiais da educação infantil e de seus profissionais, e nós do Colégio Delta Infantil/ Colégio Delta+, construímos nossa proposta pedagógica, objetivando promover e garantir processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens.
É uma educação integral que ultrapassa os limites conteudistas, abrangendo um conjunto de referências no processo ensino-aprendizagem que dialogam com a realidade, respeitando os princípios éticos, políticos e estéticos, pautados numa abordagem sociointeracionista.
Nesta etapa escolar educamos também para a saúde no seu mais amplo conceito: bem-estar físico, social e emocional, através de atividades orientadas para o desenvolvimento da criança e sua capacidade de relacionar-se com o mundo, com o outro e consigo mesma.
O aprendizado é prazeroso, motivador, lúdico, com atividades intencionais para o resgate de valores e desenvolvimento das habilidades que o mundo moderno exige visando tornar o aluno um cidadão completo.